- 22/12/2021
- por Alexandre Caravieri
Cuidado com produtos refrigerados
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), promove a auditoria e fiscalização de produtos que necessitam de refrigeração. Hospitais, Clínicas, Industria (farmacêutica e alimentícia), Varejo (farmácia, mercado, açougue, etc.) entre outros, devem reportar à Anvisa a temperatura de seus refrigeradores, congeladores e/ou câmaras frias.
Medicamentos, Vacinas, Alimentos
Identificação
Para continuar a leitura, por favor, identifique-se.
Seus dados não serão divulgados
Ideia: Monitoramento via sensores de temperatura, umidade e pressão, para garantir a qualidade de produtos (medicamentos, alimentos entre outros).
Exemplos:
- Criação de regras de temperatura, alertando os responsáveis caso a temperatura do refrigerador, freezer ou câmara fria tenha fugido do padrão configurado.
- Sensores que indicam se a porta ficou aberta por determinado período.
- Sensor de vazamento de líquidos.
Notificações:
- Tocar uma campainha e/ou acender uma lâmpada na sala de manutenção.
- Alertas via app Telegram, com possibilidade de integração via app PushOver (para garantir que o responsável seja avisado com alerta sonoro, mesmo que seu celular esteja em modo vibra ou não perturbe).
- Central 24X7: nosso parceiro Skyynet.com.br conta com diversas posições de atendentes 24 horas por dia. Pode-se configurar alertas específicos para tratativas como ligar para a empresa de manutenção verificar o refrigerador, freezer ou câmara fria.