Podemos citar inúmeros casos de uso envolvendo automação com a Lucy. Neste post vou te apresentar uma ideia bem bacana, que pode ajudar e muito, pessoas que sofrem de sinusite e rinite, assim como quem vos fala :) e muitas outras doenças relacionadas à respiração.
No Brasil, em determinadas regiões, o clima é predominantemente seco! Aqui em SP, por exemplo, a umidade relativa do ar pode migrar drasticamente de um dia para outro. As vezes no mesmo dia!
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.
Quem sofre de Rinite e/ou Sinusite sabe bem como funcionam estas variações. Ainda mais no início da Primavera, época de forte polinização.
Identificação
Para continuar a leitura, por favor, identifique-se.
Seus dados não serão divulgados
O que boa parte das famílias fazem nesta época de seca: colocam panos úmidos nas janelas, bacias d'agua nos ambientes da casa e, o que acaba senso bastante eficiente, o umidificador de ar.
Dica importante e fácil de implementar um sistema autônomo de umidificação do ar:
1) coloque o nosso sensor de temperatura, umidade e pressão nos ambientes que você acaba ficando mais tempo (sala, quarto, empresa, etc).
2) coloque a tomada inteligente (que inclusive mede o consumo de energia elétrica) no equipamento de umidificação de ar.
3) defina regras de variação de umidade, exemplo: umidade abaixo de 40% => ligar o umidificador.
Pronto! Você estará protegido sem precisar fazer nada! Só não esqueça de manter seu umidificador cheio. Estamos testando alguns sensores para executar também a ação de encher o umidificador de água, quando estiver no final. Em breve atualizo este post com o resultado!